sábado, 22 de dezembro de 2007

Vilas e Países


Principais:

No mundo de naruto, existem países que abrigam vilas:
1ºPaís do fogo: Aldeia da folha
2ºPaís da água: Aldeia da névoa
3ºPaís da terra:Aldeia da pedra
4ºPaís do vento:Aldeia da areia

5ºPaís do som:Aldeia do som


Algunas secundários(como vila agora)


1ºPaís da chuva:Vila da chuva oculta
2ºPaís da grama:Vila da grama oculta
3ºPaís do raio:Vila da nuvem oculta
Deixe seu comentário!

Um comentário:

DeDé_AE:p5cY disse...

OS 5 GRANDES PAÍSES NINJAS

PAÍS DO FOGO (HO NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato)
Líder: Hokage
Konoha, o vilarejo shinobi do País do Fogo, é uma das 5 grandes vilas shinobi. O Primeiro Hokage fundou o vilarejo junto com seu irmão, o Segundo Hokage (ambos não tiveram seus nomes divulgados durante a série). Ele Treinou Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos.É o mais rico e poderoso entre seus vizinhos, por essa fama os pedidos que vem até eles são enormes, mesmo assim o pagamento é bom.Eles fazem qualquer tipo de missão desde que se pague antes, de resgate de gatos a assassinatos de Lordes Feudais.
É la que na maioria das vezes ocorre o grande Exame Chunnin, torneio para demonstrar a força dos vilarejos,para atrair possíveis fregueses já eles vem ver a força de cada vilarejo.
A vila oculta da folha está com as ruas sempre bem lotadas, tem muita diversidade de lojas e restaurantes lá.
Habitantes:Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke (fugitivo), Haruno Sakura, Hatake Kakashi, Hyuuga Neji, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hizashi (morto), Hyuuga Hanabi, Rock Lee, Tenten, Maito Gai, Nara Shikamaru, Nara Shikaku, Akimichi Chouji, Akimichi Chomaru, Yuuhi Kurenai, Aburame Shino, Aburame Shibi, Inuzuka Kiba, Umino Iruka, Sarutobi Asuma, Shizune, Jiraiya, Orochimaru (fugitivo), Tsunade, Uchiha Itachi (fugitivo), kabuto (fugitivo,agora residente na vila do som) e outros mais.
Kakurezato: Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato).
Não se sabe muito sobre esta vila, apenas que também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Kakashi, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado.

PAÍS DA ÁGUA (MIZU NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato).
Líder: Mizukage.
Com seu território limitado, esse país é especialista em defesa, embora seus ninjas também possuam habilidades fantásticas e total domínio de jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofre vários conflitos internos.
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a da Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no anime pela história de como Haku e Zabuza se conheceram.
Nesta vila, o treinamento é puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A vila Oculta da Névoa de Sangue”.
O clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa.
Habitantes:Haku(morto), Zabuza(morto), Kurosuki Raiga

PAÍS DO VENTO (KAZE NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato).
Líder: Kazekage.
O País do Vento é muito extenso e seco e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
Sua Vila Oculta é a “Sunagakure”, Vila Oculta da Areia. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure, cortando sistematicamente os recursos de sua própria vila oculta.
O Quarto Kazekage, notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure, juntou forças com Otogakure (Vila Oculta do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konoha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure, Sunagakure refez a aliança com Konoha e Gaara se tornou o Quinto Kazekage.
Habitantes:Gaara, Temari, Kankurou, Chiyo, Baki, Sasori (fugitivo)
PAÍS DA TERRA (TSUCHI NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Pedra (Ishi no Kuni).
Líder: Tsuchikage
A vila oculta da Pedra é a vila oculta do país da Terra. Os Shinobis dessa vila utilizam de preferência jutsus com terra, os Dotons. É considerada uma das 5 grandes vilas. Ela se parece muito com uma cidade de velho-oeste. É um dos paises mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.
O Vilarejo Escondido da Pedra é um dos mais poderosos.
Habitantes:Deidara (fugitivo) e clã Kamizurui

PAÍS DO TROVÃO (KAMINARI NO KUNI)

Kakurezato: Vila Oculta da Nuvem (Kumogakure no Sato).
Líder: Raikage.
Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto.
A Vila Oculta da Nuvem e a vila de Konoha ficaram em guerra por 9 anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan.
As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos. De acordo com as “cartas” de Kabuto, nenhum shinobi da Nuvem participou do exame chuunin exibido.
O proprietário do gato demônio de duas caudas, Yugito Nii, é um dos principais personagens dessa vila.

OUTROS PAÍSES NINJAS E SUAS KAKUREZATO
PAÍS DA CACHOEIRA (TAKI NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Cachoeira (Takigakure no Sato).
Líder: Shibuki
A Vila Oculta da Cachoeira é a vila oculta do país da Cachoeira. Os Shinobis dessa vila não possuem um elemento especifico, porém têm a sua disposição uma espécie de água que aumenta em muitas vezes o seu poder. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis. Nessa vila existe uma grande árvore que uma vez a cada 100 anos solta 1 litro de uma água especial chamada por eles de "Agua Heroica". Quem a bebe almenta seu chakra quase 200 veses mas depois fica muito fraco.
a Vila Oculta da Cachoeira é rodiada de cachoeiras e tem muitos pantanos
Habitantes:Kakuzu (fugitivo e membro da akatsuki).
PAÍS DO CAMPOS DE ARROZ (TA NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta do Som (Otogakure no Sato).
Líder: Pain
A Vila Oculta do Som foi fundada por Orochimaru logo que o mesmo saiu de Konoha. Ele a criou com o objetivo de ser um suporte para a destruição de Konoha, e para as suas pesquisas. Os Shinobis dessa vila têm a capacidade de controlarem as ondas de som. Com isso produzem jutsus poderosos. Ela se localiza no país dos campos de arroz, que passou a ser conhecido como país do som.
Habitantes:Orochimaru, Yakushi Kabuto, Jiroubou, Kidoumaru, Tayuya, Sakon e Ukon, kaguya Kimimaro
PAÍS DA CHUVA (AME NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Chuva (Amegakure no Sato).
Líder: Rumores dizem que seja Pain, líder da Akatsuki
Os Shinobis dessa vila têm como elemento específico como base o água, mas usam com certa frequência armas como agulhas. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis e por isso o seu líder não têm o direito de se chamar Kage. O líder da Akatsuki faz parte dessa vila. Na vila oculta da chuva tem muitas pontes de ferro tem predios de 1km e outras coisas. Dois times desta vila passaram para a segunda fase do exame chuunin, o primeiro foi morto por Gaara e o segundo derrotado por Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto perto do local final do exame.
Habitantes:Pain, Konan, Aoi, Oboro, Kagari, Mubi

PAÍS DA GRAMA (KUSA NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Grama (Kusagakure no Sato).
Os Shinobis dessa vila tem com elemento espinhos, folhas e terra. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis. Símbolo:Lá tem muitas florestas, animais (principalmente tartarugas), as folhas são pretas e até rosas, muitas flores. Tem uma pontes feita de bambu. As casas são muito limpas é um ótimo lugar para se viver.
Habitantes: Zetsu (fugitivo).

PAÍS DA LUA (TSUKI NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Lua (Getsugakure no Sato).
Um país desconhecido, que aparece no 3° filme de Naruto. É uma ilha no formato de uma lua crescente. A única aparição desta vila no anime foi durante o primeiro exame chuunin, onde shinobis apareceram usando bandanas com a lua crescente gravada.
PAÍS DO URSO (KUMA NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Estrela (Hoshigakure no Sato).
Líder: Hoshikage (Apesar de não ser uma das 5 grandes vilas, a Vila da estrela possui um líder que se auto denomina Kage. Isso ocorre, pois o poder da vila dá a ela plenas condições de futuramente ocupar um título de grande Vila)
A 200 anos atrás, uma estrela cadente caiu. Esse meteoro liberava um tipo de radiação que quando entra em contato com o chakra em alguém esse chakra é amplificado. Porém quanto mais se usa o poder da estrela mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro shinobi a descobrir o poder da estrela foi chamado de Sandaime Hoshikage. O Sandaime Hoshikage ao perceber o perigo do treino da estrela resolveu banir o treinamento com a estrela. Seu conselheiro Akahoshi se indignou com isso e matou o Sandaime Hoshikage. Por fim a estrela acaba sendo destruída por um Rasengan de Naruto.
PAÍS DA NEVE (YUKI NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato).
Líder: Monarquia Kazahana
Liderado por um lorde feudal, o país da Neve é apresentado no primeiro filme de Naruto. A herdeira original do país é a princesa Fuu.
Este país é muito avançado tecnologicamente se comparado com outros países e vilas do anime. A Vila Oculta da Neve é a vila oculta do país da Neve.A poucas informações sobre este pais. Os Shinobis dessa vila geralmente usam o elemento gelo como base para os seus Jutsus. Não é considerada uma das 5 grandes vilas Shinobis. Seus shinobis desenvolveram uma especie de armadura especial que concentra o chakra do usuario formando um tipo de escudo de chakra que teoricamente os deixam imune a ninjutsus e genjutsus. Lá tem muita neve até as casas são feitas de neve.

PAÍS DA MONTANHA (KAWA NO KUNI)
Kakurezato: Vila Oculta da Libélula (Tonbogakure no Sato).
Aparece no episódio filler 200. Trata-se de uma vila chamada Vila Oculta da Libélula que há trinta anos guerreou contra Konoha, porém, depois de um ataque surpresa bem sucedido, houve um acordo de paz. No entanto, dois dias após, o país foi atacado por outras vilas, que se aproveitaram da situação, restando apenas um shinobi, Gennou, que se encontrava em uma missão de infiltração em Konoha.

PAÍS ???
Kakurezato: Vila do Artesão (Takumi no Sato)
Aparece no episódio filler 217 ao 220. Foi fundada há 100 anos por um shinobi chamado Seimei. A produção armamentista era o forte da Vila do Artesão, que distribuía seus produtos para todas as outras vilas ninjas.
Em tempos difíceis, pediu ajuda para os cinco principais países, que ignoraram o pedido, o que prejudicou as relações entre os países e vilas.
Procurando vingança, Shinobis desta vila vão atrás do chakra do Shukaku, que vive dentro de Gaara. O objetivo destes ninjas é reviver Seimei, o fundador da vila.

PAÍSES NÃO NINJAS

PAÍS DO VALE (TANIMA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 193 o único ninja conhecido é o Nanafushi que utiliza técnica para assumir a aparência dos outros, com isso tentou descobrir os segredos de konohagakure no Sato.
PAÍS DO VEGETAL (NA NO KUNI)
Um pequeno país para o qual Naruto, Hinata e Chouji foram enviados em missão de escolta. Tsunade é grata a este país por certa vez terem sido tolerantes com suas dívidas de jogo. Esse país tem um vegetal muito bom que alimenta seu chakra, todos que entram nesse país sem indentificar são jogados num lugar onde há plantas carnívoras.

PAÍS DO BREJO (SAWA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 195, Maito – Gai estava indo a esse pais numa missão com Genshou (disfarçado como Yagura), um dos três irmãos Ryuudoin(um ninja que lutou contra Gai no passado), o 2° é Rokkaku e o 3° é Jako, são ninjas que usam técnicas que controlam bonecos que ajudam nos treinos.




PAÍS DO CHÁ (CHA NO KUNI)

país aliado de konoha realiza uma corrida num festival de 4 em 4 anos disputadas pelas duas famílias Wasabi tendo como chefe Jirouchou, e a família Wagarashi. Jirouchou cuidou de Morino Idate- irmão de Morino Ibiki (examinador da 1° parte do exame chunnin), depois que esse, enganado pelo Aoi nuke-nin de konoha agora pertencente à ame, roubou um pergaminho de selamento e a espada cortadora do deus trovão do 2° Hokage - para que corresse no festival.

PAÍS DA CORDA (TSUNA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 197, sem mais informações relevantes.
PAÍS DO CANINO (KIBA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 177, estava prestes a entrar em guerra com o país das garras, mas uma carta(numa missão de reconciliação) estava sendo enviada para o senhor feudal, porem foi trocada pelo manuscrito do novo icha-icha mesmo assim a guerra foi evitado pelo fato do daimyu gostar do trabalho de Jiraia-sama (aparece nesse filler os ninjas – mensageiros).

PAÍS DO FEIJÃO VERMELHO (AN NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194, sem país de origem da senhora Kaio para onde retornava do país do Mel, passando pelo país do Pescoço onde é desaparece mas é encontrada por Hinata, Kiba e Naruto.

PAÍS DO PESCOÇO (KUBISAKI NO KUNI)
Líder:Kubusaki Kouza(ex-líder).
pais que possui as montanhas Kubisaki onde se encontra as ruínas do castelo do clã Kubisaki onde 50 anos atrás o líder Kubisaki Kouza, devido ao ataque devastador de inimigos, conjurou uma criatura que se transforma no castelo e assassina todos que chegam aos arredores das ruínas do castelo. Aparece no episódio filler 194.
PAÍS DA GARRA (TSUME NO KUNI)
Aparece no episódio filler 177, estava prestes a entrar em guerra com o país das presas, mas uma carta(numa missão de reconciliação) estava sendo enviada para o senhor feudal, porem foi trocada pelo manuscrito do novo icha-icha mesmo assim a guerra foi evitado pelo fato do daimyu gostar do trabalho de Jiraia-sama (aparece nesse filler os ninjas – mensageiros).
PAÍS DO MAR (UMI NO KUNI)
Apareceu no episódio filler 169. um conjunto de ilhas(1° hahajima, 2°kikaijima) formam este país que por não ter uma vila ninja pagava ao pais da água da vila oculta da nevoa por proteção, neste pais se encontra uma das bases de pesquisa de Orochimaru onde o cientista Amachi juntamente com Akado Yoroi faziam experiências genéticas em pessoas como Isaribi, para torna-las meio peixes e também fez em si o experimento,mais aperfeiçoado. Nesta ilha Mitarashi Anko recebeu o selo amaldiçoado de Orochimaru quando esta ainda estava sendo treinada por ele.
PAÍS DO MEL (MITSU NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194 país de onde vinha a senhora Kaio em direção ao país do Feijão vermelho, mas desaparece no meio do caminho.

PAÍS DO NOODLES (UDON NO KUNI)
Aparece no episódio filler 192 país que requesitou o trabalho de Konoha para fazer Chikara se apaixonasse pela princesa Fuku, pois esta de nervosismo engordou demasiadamente, mas na foto que ela mandou antes estava magra e era igual a Ino, por isso ela e Naruto foram nessa missão.
PAÍS DA ONDA (NAMI NO KUNI)
Trata-se de um País pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time 7, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gato monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time 7 se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.
No final, a ponte que Tazuna tentava construir a muito tempo para possibilitar novamente a inda e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do shinobi Zabuza.
Esta ponte foi batizada como “A Grande Ponte Naruto”.
PAÍS DA PEDRA (ISHI NO KUNI)
Aparece no episódio filler 159. É governado por um sacerdote. local sem vegetação só rochedos e montanhas, neste pais aparecem um ninja ladrão inescrupuloso o Gosunkugi, e também um caçador de recompensas, Sazanami Toukishi, que é procurado por Gatsu por levar a culpa de um feito do Gosunkugi ,
PAÍS DO PÂNTANO (NUMA NO KUNI)
Este país aparece no filler 102, quando Anko, Naruto, Ino e Shino vão atrás de informações sobre Orochimaru. É um país comandado pelo daimyou Chichiatsu.
PAÍS DO PÁSSARO (TORI NO KUNI)
país distante que requisitou os serviços de Konoha, através de Chishima(amigo de infância de Sabi-sama- filho morto do daimyo Oowashi que acreditasse que assumiu o posto do pai devido ao disfarce da Toki-sama)que é subordinado de Musou (o responsável pelos assassinatos), para eliminar um Noroimusha, sua economia tem se enfraquecido. Era governado pelo daimyo Oowashi - sama , até que ele e seu filho foram assassinados e o ex-estrategista Koumei levou a culpa , então sua filha Toki-sama (assumindo a identidade do irmão secretamente para descobrir o assassino, disfarçando-se assim de noroimusha) assume o posto de senhora feudal. A capital desse país se estende ao longo lago Wataridori, de águas límpidas e verdes, é uma cidade pacifica
PAÍS DO RIO (KAWA NO KUNI)
O país do rio é um país pequeno. Não há muitas informações sobre esse país, mais há alguns fatos que revelam uma vila Shinobi secreta, nenhum ninja de outra vila conseguiu entrar lá. A base secreta da Akatsuki se encontra no País do Rio.
PAÍS DO REDEMOINHO
Kakurezato: Vila Oculta do Redemoinho
O País do Redemoinho é um Lugar onde Jiraya disse que Uzumaki Kushina (A Mãe de Naruto) se Localizava por Ali. Os Clãs desse País eram o Clã Uzumaki, mas depois que Kushina Levou para Konoha o Clã, Hoje não Tem Nenhum. Boatos dizem que esse País Foi Extinto, mas Tsunade ainda acha que o Pais existe.